#16 – NEIPAs e natalidade – Rui Lopes e Pedro Malveiro (Beerfreaks)

Download

Os Beerfreaks são especializados na importação e distribuição de cerveja artesanal. Conhecem os cervejeiros, as cervejas e os locais de consumo, e constroem pontes entre eles. Neste episódio, Pedro Malveiro e Rui Lopes assumem o seu fraquinho por cervejas lupuladas e turvas enquanto sonham com um Portugal de 50.000.000 de pessoas.

Acompanha a Beerfreaks no

Beerfreaks – Distribuição e importação de Cerveja Artesanal
• Fundada em Março de 2018 por 4 sócios
• Sediados no Porto
• Carregam no seu portfolio marcas de várias países como Portugal. Espanha, EUA e Bélgica

Rui Lopes
• Licenciado em Sociologia e Pós-graduado em Gestão de Marketing
• Trabalhou durante 14 anos na grande distribuição
• Iniciou-se profissionalmente na cerveja com a Beerfreaks

Pedro Malveiro
• Licenciado e Mestre em Gestão de Marketing
• Trabalha em vendas desde os 17 anos
• Iniciou-se profissionalmente na cerveja em 2018

Banda sonora:
Jingle – Pawel Nowak
Engelwood – Boardwalk Bumps 2
Barbra – Birocratic

  • 1:14 Ouvi dizer que o teu inicio de carreira foi com Suecas. Preferes preparar 1000 shots por noite ou descarregar paletes?
  • 1:55 Porque surgiu a Beerfreaks?
  • 3:42 Quem são os outros dois sócios?
  • 4:21 Qual a importância da distribuição especializada?
  • 6:06 "(Conhecer os cervejeiros pessoalmente) permite-te vestir muito mais a camisola"
  • 7:42 O que é que a Beerfreaks almeja?
  • 9:57 Beber a mesma cerveja só uma vez é um problema ou o que vos alimenta?
  • 12:20 Como vêm o Untappd?
  • 13:51 "Muitas vezes vais ao país de origem, para as beberes fresca - e na altura estás a beber e achas que estão um pouco overrated"
  • 15:33 O que é que o nosso mercado precisa?
  • 16:30 Como conseguimos equiparar a cerveja ao vinho, a nível de serviço?
  • 18:32 O crescimento do mercado depende mais de cervejas de nicho ou de maior aceitação?
  • 20:42 Quais os maiores desafios na distribuição de cerveja artesanal apresenta?
  • 23:22 "Todos os beer sommeliers que existem em Portugal estão a trabalhar na indústria. Mais houvessem, mais estariam a trabalhar"
  • 24:30 "Quando ganhamos algum nível de confiança com os clientes, conseguimos recomendar muito mais facilmente coisas que são ajustadas ao público do local, e permite-nos acautelar a nível de stockagem."
  • 25:34 Têm vindo a trabalhar importação. Há forma de explorar a exportação?
  • 28:19 O que é um Beer Freak?
  • 28:54 "A lata é o futuro que já aconteceu"
  • 31:33 Lúpulo ou levedura?
  • 31:45 Quem escolhe as cervejas - vocês ou os bares?
  • 32:41 Têm marcas como a Garage, a Basqueland, a Sori, a Northern Monk ou mesmo a Alvinne - como se criam estes contactos?
  • 34:52 O que é que as marcas nacionais devem aprender com as estrangeiras?
  • 38:57 Que estilos de cerveja gostavam de ver mais representados nas vossas listas?
  • 41:44 Quando abrem um novo espaço, como escolhem qual a cerveja ideal para esse negócio?
  • 44:25 No ponto em que estamos, seria possível abdicar completamente da cerveja artesanal importada?
  • 46:46 Qual o sonho que têm enquanto distribuidores?
  • 49:30 Qual é o futuro para a cerveja em Portugal?
Scroll to top