Aposto que não sabias isto sobre cerveja envelhecida em barrica 🫣 [A Cerveja tem Syndicato #14]

Fui investigar tudo o que há para saber sobre cerveja envelhecida em barrica (o processo de barrel-aging) e descobri umas quantas coisas que aposto que tu não sabias! 😲

Para isso, fui visitar a Dois Corvos – a cervejeira com mais cerveja em barrica em Portugal (cerca de 300 barricas cheias), e com lançamentos regulares, que têm vindo a arrecadar alguns dos maiores prémios cervejeiros nacionais e internacionais.

Para além disso, lancei uma cerveja com 14% de álcool. Depois do sucesso da 5º Aniversário (a Double Black IPA) era a altura certa para aceitar mais um desafio, e assim, com os amigos da Fermentage e o Mickael Santos, metemos fogo à peça e desenhámos a Chaço & Fogo, uma Imperial Stout envelhecida em barricas de Bourbon. O resultado é uma das melhores cervejas que já provei, e pelos vistos não fui o único a ficar bem impressionado.

Podes encontrar a Chaço & Fogo (enquanto há – é um lote bastante limitado, e temo que não vá durar muito 😬) nos principais bares de cerveja artesanal pelo país fora, e também receber as cervejas de forma cómoda em casa através do https://syndicato.pt – e se usares o código SYNDICATO10, tens ainda 10% de desconto na tua encomenda.

Este é o video sobre Tanoaria que falei durante o episódio: https://www.youtube.com/watch?v=L3JsFDaODd4

Obrigado ao Scott Steffens, Mickael Santos e Jorge Tomé; à Fermentage, ao Boabab e ao Tough Love; à Beerfreaks, à Dois Corvos e a todos os que participaram neste episódio. E claro, ao Syndicato pelo apoio! ♥️

🍺 Este episódio tem o apoio do Syndicato (syndicato.pt) – a loja online com a maior variedade de cervejas em Portugal. Se usares o código SYNDICATO10 tens 10% de desconto na tua encomenda.

Vemo-nos na próxima cerveja! 🍻

Tiago Lopes
Quem bebe por gosto

Scroll to top